Para fazer uam mala direta você irá criar uma panilha, com dados pessoais como Nome completo, endereço e telefone. Depois irá em BrOffice texto, lá você irá digita um documento qualquer para enviar para seus funcionarios (isso é opcional), como no exemplo abaixo:
Ex.:
Nome: xxxxxxxx
Endereço: xxxxxxxxxxx
Telefone: xxxxxxxxxxxx
(Texto a ser digitado)
  Com o texto já digitado você irá seguir os seguintes passos:
- Irá em Ferramentas>Asssistencia de Mala Direta, abrira uma janela com 8 passos para você seguir;
 - Clicar em "Documento Atual";
 - Clicar na opção "Carta";
 - Clicar em "Selecionar endereços", lá você irá adiciona a sua planilha, desmacará as opções que estão contidas logo em baixo;
 - Clicar em proximo, desmarca saudações;
 - Clicar em "Editar Documento...";
 - Clicar "F4", para abrir a panilha;
 - Com a panilha aberta voce irá clicar no nome e arrasta até onde você postou os "xxxxxxxxxx", faça isso com todos;
 - Depois é salvar e estrá pronto seu documento com mala direta.
 
  Feito a sua mala direta você irá fazer as etiquetas, seguindo alguns passos:
- No mesmo documento você ir´em "Arquivo>Novo>Etiquetas;
 - Abrirá uma janela, lá você irá o tamanho, as distâncias, colunas e linhas que deseja;
 - Depois ir em "Etiquetas", e em "Banco de Dados" escolher a sua panilha, depois "Tabela" Planinha que foi feita e por fim em "Campo de Dados" escolher a ordem que irá fica os nomes e emdereços de seu desejo;
 - Escolha seu "Formato" para imprimir e tipo de folhas (escolha a opção "Formúlário Contínuo").
 - Depois ir em "Opções" e marca a alternativa "Página Inteira" e em "Sincronizar conteúdo".
 - Clicar em "Novo Documento". Salve !
 
  Sequindo esses passos você irá fazer bem direitinho, qualquer duvida, é só pergunta : ) 
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